Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2001 - 19h33

CUT responsabiliza Borges por "clima de terror" na Bahia

Publicidade

da Folha Online

A CUT acaba de divulgar uma nota oficial em que oferece apoio nacional ao movimento grevista dos policiais militares e civis da Bahia. Na nota, a central sindical responsabiliza o governador da Bahia, César Borges (PFL), pelo "clima de guerra e terror" vivido pela população do Estado desde que os policiais civis e militares iniciaram a greve.

Veja a íntegra da nota:

"A intransigência do governo estadual baiano e sua recusa em enxergar a realidade em que vivem seus policiais são os grandes responsáveis pela greve que ora atinge esse Estado.

Não adianta tentar tapar o sol com a peneira, acusar a paralisação dos policiais de política, de ser uma armação da oposição. Nenhuma liderança, por mais carismática que seja, consegue organizar uma greve contra a vontade dos trabalhadores. A greve é sempre o último recurso, só empregado quando o desespero substitui a esperança das negociações.

A incompreensão dessa verdade por parte do governo César Borges está levando todo o povo baiano a viver um clima de guerra e terror, que só vem se agravando nas últimas horas. Está levando o governo a abdicar de suas funções de garantir a segurança à população.

A Central Única dos Trabalhadores espera que o governador César Borges demonstre sensibilidade e sensatez e assuma seu papel de mediador na grave crise que aflige os lares baianos. Neste sentido, a CUT Nacional coloca-se à disposição para ajudar a encontrar uma solução negociada para o impasse, sem necessidade, criado."

A nota é assinada pelo secretário-geral da CUT, Carlos Alberto Grana.

Leia mais no especial sobre Polícia Rebelada

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página