Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2001 - 12h05

3.300 policiais voltam ao trabalho até as 14h em Salvador

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

Os policiais militares começam a voltar ao trabalho até as 14 horas de hoje em Salvador (BA), disse o chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Gilberto Brito.

O governo estadual aceitou pedir à Justiça que liberte os dois líderes do movimento que estão presos. Também vai rever o caso de 68 policiais que foram excluídos da Polícia Militar devido à greve.

O Estado propôs ainda o reajuste de 10% sobre o salário base dos PMs e mais 10% de aumento nas gratificações. O fim da greve voltará a ser negociado em renunião hoje, às 16h.

O retorno de 30% dos policiais, cerca de 3,3 mil na capital baiana, foi acertado em uma reunião que terminou por volta das 5h30 da manhã.

Segundo Brito, com a decisão, os quartéis já estão mobilizando os policiais para o retorno. "A situação começa a melhorar", disse, informando, no entanto, que o Exército só deixará as ruas quando o policiamento estiver totalmente normalizado.

Hoje à tarde, após as 14 horas, uma nova reunião irá negociar a volta de todos os policiais ao trabalho. A expectativa é a de que, com o retorno dos PMs na capital, haja "uma ressonância" no interior.

Participam das negociações para acabar com a greve que já dura 11 dias, representantes do comando geral da Polícia Militar, Polícia Civil, Parlamentares e secretários de Planejamento, Administração, Fazenda e Justiça.

Leia mais no especial sobre polícia
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página