Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2007 - 18h22

Filho de diretor de banco é libertado em SP após dez dias em cativeiro

Publicidade

da Folha Online

Um jovem de 18 anos que havia sido seqüestrado no último dia 9 na Grande São Paulo foi libertado na madrugada desta quinta-feira em Avaré (262 km a oeste de São Paulo). Filho do diretor de um banco em Osasco (região metropolitana), ele havia sido rendido quando seguia até a igreja onde o pai é pastor. Três pessoas foram presas.

Segundo a Polícia Civil, o jovem foi obrigado a sair do carro que ocupava e a entrar no porta-malas do veículo usado pelos criminosos. O pedido de resgate foi feito no mesmo dia.

A DAS passou a acompanhar o caso. Enquanto policiais investigavam o caso, no entanto, o executivo negociou o pagamento do resgate com os criminosos.

Duas equipes foram acionadas --uma ficaria em Osasco, onde seria feita a entrega do dinheiro, e outra em Avaré. Um dos acusados, Fernando Antônio Guidotti, 32, foi preso ao sair de casa para verificar onde seria pago o resgate e passou informações de um outro suspeito --Davi Felipe de Souza, 27--, apontado como o responsável por receber o valor.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança, enquanto os policiais monitoravam o pagamento, a vítima era libertada. Na ocasião, Gislaine Ferreira da Silva Hungria, 28, que tomava conta do cativeiro, também foi presa. De acordo com a polícia, uma pousada foi usada como cativeiro.

O carro que levou o jovem até o local --um Honda Civic-- foi apreendido. A reportagem não conseguiu confirmar se os presos já constituíram advogado de defesa.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página