Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2001 - 23h13

Ministro e secretário discutem reivindicações de policiais em SP

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O ministro José Gregori (Justiça) e o secretário Marco Vinicius Petrelluzzi (Segurança) se reuniram hoje em São Paulo para avaliar a mobilização dos policiais militares e civis do Estado, que querem reajuste salarial de 41,04% para a reposição de perdas com a inflação desde 97.

Após o encontro, que durou uma hora e foi solicitado pelo ministro, ambos afirmaram que não há possibilidade de haver uma greve de policiais em São Paulo. "Nem os líderes [dos policiais] mais aguerridos estão falando em paralisação", disse Petrelluzzi.

Na última sexta, representantes da categoria disseram que não haverá paralisação, mas que essa decisão só vale para este mês. Segundo Gregori, o governo federal não permitirá que haja paralisação em outros Estados, para que não se repitam as "badernas e os saques" que ocorreram em Salvador.

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem, por meio de seu porta-voz, George Lamazière, que "espera que os governos estaduais estejam atuando para resolver" a questão da possibilidade de greve da PM.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página