Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2001 - 09h36

Governo da Bahia anuncia medidas para atenuar prejuízo do comércio

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

O governo da Bahia anunciará hoje medidas para minimizar os problemas sofridos pelo comércio com destruições e saques ocorridos durante a greve de 13 dias de policiais civis e militares.

Entre as medidas, segundo a assessoria do governo, estão a prorrogação do prazo do pagamento do ICMS e suspensão, por 30 dias, de procedimentos relacionados a equipamentos de emissão de cupom fiscal.

Os comerciantes pediram ressarcimento ao governo dos prejuízos. O pedido será analisado, mas dificilmente deverá ser atendido.

Calcula-se que pelo menos 80 estabelecimentos foram saqueados e os prejuízos devem somar cerca de R$ 10 milhões.

Hoje, com o fim da greve, lojas escolas e transportes voltaram a funcionar normalmente. Os policiais voltaram ao trabalho. A categoria irá realizar assembléia à tarde, quando deve ratificar a decisão do fim da paralisação.

Os policias terminaram a greve adiando o debate de reivindicações para o final do ano. Os policiais haviam aceitado ontem à tarde proposta de reajuste escalonado de 21%, mas queriam também um aumento de 33% sobre gratificações.

Em assembléia na noite de ontem, os rebelados concordaram em retornar ao trabalho, mas sem aceitar a proposta do governo. Agora, os policiais dão um prazo ao governo até o dia 31 de dezembro para que todas as reivindicações da categoria sejam atendidas.

Caso as duas partes não cheguem a um acordo, os policiais ameaçam fazer nova paralisação durante festas de final de ano e Carnaval.

Leia especial sobre crise na polícia no Brasil
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página