Bebê jogado pela mãe em rio de Contagem entra em coma
da Folha Online
Entrou em coma na tarde desta terça-feira a menina recém-nascida que foi atirada pela mãe de uma janela no rio Arrudas, em Contagem (MG). De acordo com boletim médico divulgado pela diretoria da Maternidade Municipal, à tarde, ela passou por exames que diagnosticaram comprometimento cerebral severo, devido ao tempo em que ela permaneceu sem respirar.
Entre a noite de ontem (1º) e a manhã desta terça-feira, ela sofreu hemorragia pulmonar e apresentou diversas convulsões. As convulsões pararam, segundo a maternidade. Segundo a médica Renata Graziela Soares, 29, as convulsões podem ter sido decorrência da queda ou do tempo que ela ficou sem respirar, depois do parto. Ela respira com auxílio de aparelhos.
O bebê, chamado pela equipe médica responsável de Michele, foi encontrado boiando no rio, no último domingo, e resgatado por um rapaz. Conforme a Polícia Civil de Minas, Elisabete Cordeiro dos Santos, 25, deu à luz na madrugada de domingo, colocou a criança em uma sacola e a jogou no rio, de uma janela.
Nenhum familiar da criança pode fazer visitas sem ordem judicial.
Investigação
Ontem (1º), a mãe do bebê foi autuada em flagrante pela Polícia Civil por tentativa de homicídio.
Ela permanece internada --sob escolta-- em um hospital da região, pois passou por uma curetagem. O delegado Anderson Pires Bahia, 46, não informa o local "por questões de segurança" --ele teme que a mãe sofra linchamento.
Outro caso
Em janeiro do ano passado, uma menina recém-nascida foi resgatada da lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. A mãe acabou presa e, um ano depois, foi condenada pelo crime.
Retirada da lagoa por um auxiliar de manutenção ajudado por um vigia de museu, a menina foi encaminhada para guarda provisória de um casal em fevereiro de 2006. Foi salva ilesa porque foi atada a um pedaço de madeira.
Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br
Leia mais
- Piora estado de saúde de bebê jogado pela mãe em rio em Contagem
- Bebê resgatado de rio em Minas sofre convulsão; polícia autua mãe
- Bebê jogado em rio é resgatado com vida em Minas
- Guia traz dicas de cuidados para crianças com até cinco anos de idade
Especial


tTeria direito o agressor toda sua amargura e loucura imbutida na sua cabeça, manifestando um comportamento desviado, que provavelmente vem se desenvolvendo desde a infância, não sei?? Não cabe a mim julgar??? Muito Menos defender???
Porém, somos capazes questionar e modificar o nosso hoje, para preservamos o nosso amanhã, de que forma, observando a nossa volta, e dando um basta pra impunidade, lutar para as crianças sejam melhores assistidas, sejam elas de que classe for, a afinal a violência esta todas classes sociais, Temos que nos tornar responsáveis de diagnosticar esse comportamento, sejamos mais eficazes em nossas percepções, ao tratar com qualquer ser humano que apresente o menor sinal de desvio de comportamento, e que o Nosso Deus nos auxilie sempre, a ajuda-lo a ponto de impedi-lo....
avalie fechar
avalie fechar
IMPUNIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!
abandona um bebê de 45 dias..
e vai pagar multa ou trabalho comunitárioaFAÇA FAVOR NÉ??????????!!!!!!!!!!!
BRASIL = VERGONHA MUNDIAL!!!!!!!!!!!!!!
avalie fechar