Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2001 - 18h12

Presos adiam lista de transferência e mantêm 14 reféns em Minas

Publicidade

LÍVIA MARRA
da Folha Online

Os detentos rebelados da penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba (218 km de Belo Horizonte), não apresentaram a lista com os nomes para transferência, como haviam prometido, adiando o fim da rebelião. Quatorze agentes penitenciários são mantidos como reféns.

Segundo a Secretaria da Justiça e Direitos Humanos de Minas, a atitude dos rebelados pode ser uma estratégia para o aumento de transferências. Durante negociação com os presos, na tarde desta terça-feira, havia sido decidida a transferência de 15 presos. Na ocasião, dois reféns foram libertados.

O superintendente da Organização Penitenciária, Roberto Gonçalves, o chefe de gabinete da secretaria, Márcio Rezende, além de promotores participaram nas negociações e prometeram também rever as penas dos detentos.

A rebelião começou por volta das 20h30 de segunda-feira, após a descoberta de um túnel. Segundo a secretaria, a penitenciária abriga 318 presos e não está superlotada. Esta é a segunda rebelião ocorrida no local neste ano.

Leia especial sobre presídios
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página