Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2001 - 15h24

Termina rebelião em penitenciária de Minas Gerais

Publicidade

LÍVIA MARRA
da Folha Online

Terminou por volta das 14h a rebelião na penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba (MG). Os 14 agentes penitenciários que ainda eram mantidos reféns foram libertados. A Polícia Militar fará uma varredura no local.

A rebelião começou por volta das 20h30 de segunda-feira (23), quando um túnel foi descoberto no interior da penitenciária.

Durante as negociações desta quarta-feira ficou acertada a transferência de "cerca" de 30 presos _antes eram 16. Segundo a Secretaria da Justiça e Direitos Humanos de Minas, os presos ainda irão apresentar a lista com os nomes e as transferências dependerão do número de vagas disponíveis no sistema carcerário do Estado.

Na tarde de ontem, os presos libertaram dois reféns e chegaram a acenar com a possibilidade do fim . No entanto, os rebelados não apresentaram a lista com os nomes para a transferência, suspendendo as negociações, que foram retomadas hoje.

Durante as negociações ficou acertada ainda arevisão das penas dos presos. A exoneração do tenente da reserva Adão dos Anjos, diretor da penitenciária, foi a exigência não aceita pela secretaria.

Conforme a secretaria, a penitenciária não está superlotada. Dos 318 presos, cerca de 50 teriam liderado a rebelião.

Um dos agentes penitenciários foi agredido pelos rebelados. Ele passa bem, conforme a secretaria.

Leia Especial sobre presídios

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página