Passageiros da BRA aguardam vôo para Lisboa desde terça-feira
da Folha Online
Um grupo de 35 passageiros do vôo 7552 da BRA, previsto para decolar às 2h30 de terça-feira de Recife (PE) para Lisboa (Portugal), ainda espera para embarcar. Segundo a BRA, um vôo da Luzair foi fretado para levar os passageiros.
O avião deve sair de Salvador (BA), para onde os passageiros foram levados. O atraso no embarque dos passageiros levou a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a ordenar a suspensão da venda de passagens de vôos internacionais da companhia.
A companhia tem dez Boeings: oito 737 e dois 767. Segundo a assessoria da empresa, apenas os 767 realizam vôos internacionais. Um deles está em manutenção programada desde 24 de setembro e o outro é que estavam os passageiros do vôo 7552. Segundo a BRA, a manutenção não programada teve que ser feita porque um ave bateu no avião no domingo.
Ainda de acordo com a empresa, uma determinação interna da BRA determina que apenas os dois Boeings 767 realizem vôos internacionais. O vôo faria a rota Natal (RN), Recife (PE), Lisboa, Madri (Espanha) e Milão.
Acompanhe as notícias da Folha Online em seu celular: digite wap.folha.com.br.
Leia mais
- BRA demora quase 63 horas para realocar passageiros de vôo cancelado
- Juizado registra 52 reclamações em Cumbica e fecha 15 acordos em um dia
- Justiça recua e autoriza vôos com mais de 130 passageiros em Congonhas
- Passageiros de vôo da BRA para Lisboa reclamam de falta de informação
- Justiça nega pedido e mantém processo contra controlador de vôo
Especial


avalie fechar
avalie fechar
Agora, por causa do acidente a TAM deve fechar as portas, colocar todos os colaboradores na rua, cair no ostracismo, não mais patrocinar eventos, enfim.
Estamos há menos de uma semana para que o acidente complete 1 ano, creio que haja uma certa, vamos dizer, apimentada na reportagem. É pertinente uma matéria deste tipo às vésperas deste acidente que chocou o Brasil.
Agora, leram a reportagem, sobre a "lajona" em CGH para o pátio VIP? http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u421333.shtml . Olha, de forma alguma provocando os familiares das vítimas do JJ3054, mas com todo o respeito, cadê a mesma energia para atacarem mais esta brilhante atuação do ministro Nelson Jobim?
Aliás, apenas por informação as mesmas pistas que os jatos do GTE (Grupo de Transporte Especial do qual o A319 presidencial faz parte) usam são as mesmas pistas das demais aeronaves e inclusive, se o Sr. Presidente está abordo de uma aeronave, o aeroporto tem suas operações comerciais suspensas temporariamente para que esta aeronave pouse ou decole.
Esta medida sim é uma provocação, não o Parquinho da TAM no Shopping.
avalie fechar