Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2001 - 22h45

Piloto do helicóptero que caiu em Maresias também nada até a praia

Publicidade

LÍVIA MARRA
Folha Online

Um dos dois pilotos do helicóptero que caiu na noite desta sexta-feira em Maresias, litoral norte de São Paulo, chegou nadando à praia, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Ele foi identificado como Luís Roberto. Duas pessoas continuam no mar.

"Acabei de receber a informação e pelo que sei ele [piloto] está bem, com algumas escoriações.", afirmou Alexandre Ball de Moraes, 1º tenente do Corpo de Bombeiros.

No helicóptero do Grupo Pão de Açúcar estavam João Paulo Diniz [o filho mais velho de Abílio Diniz], 37, sua namorada, Fernanda Vogel, e os pilotos. Diniz já está em terra. Logo após o acidente ele conseguiu nadar até a praia e pedir ajuda.

Equipes de resgate trabalham no resgate de sua namorada e de outro piloto. Segundo informações iniciais, não houve mortos.

"Espero que eles estejam com bóias. Assim, fica mais fácil o resgate", disse o tenente.

Segundo os bombeiros, choveu na região durante todo o dia e o mar está agitado.

A aeronave havia decolado do Campo de Marte, em São Paulo, por volta das 17h e parou num heliporto no centro da capital paulista, seguindo viagem por volta das 18h.

Segundo o comando do Campo de Marte, o helicóptero Agusta 109, prefixo PPMPA, tem capacidade para seis pessoas _quatro passageiros e dois tripulantes.

Leia especial sobre acidentes aéreos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página