Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2001 - 04h40

Encontrados destroços do helicóptero do grupo Pão de Açúcar

Publicidade

MARTHA ALVES
da Agência Folha
CARLOS FERREIRA
da Folha Online

A Defesa Civil de São Sebastião e o Corpo de Bombeiros encontraram, por volta das 3h da manhã de hoje, no setor sul da praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, destroços do helicóptero em que viajava o empresário João Paulo Diniz.

A namorada de Diniz, Fernanda Vogel e o piloto do helicóptero do Grupo Pão de Açúcar continuam desaparecidos. Diniz informou aos bombeiros que Fernada também tentou nadar até a praia, mas quando começou a sentir cãibras decidiu ficar boiando a espera de socorro.

De acordo com o tenente do 17º Grupamento de Bombeiros de Maresias, Igor Sergei Klein, as maiores dificuldades para resgatar os ocupantes são a má condição do mar, fortes ventanias, a pouca visibilidade e frio.

Foram deslocados para realizar as buscas uma embarcação de grande porte dos bombeiros, barcos infláveis e equipes de terra, totalizando 15 homens. "Quando o dia clarear as buscas serão intensificadas", afirma Sergei.

O helicóptero, que levava Diniz e a namorada para passar o fim de semana no litoral, caiu por volta das 18h30, no mar próximo a Maresias. Diniz e o co-piloto conseguiram chegar até a praia e avisaram sobre o acidente.

Familiares de Fernanda Vogel devem chegar nesta manhã a Maresias. Abílio Diniz, pai de João Paulo, já se deslocou para o local.

Leia especial sobre acidentes aéreos
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página