Criminosos matam cinco jovens com tiros na cabeça em Votorantim
da Folha Online
Cinco jovens foram mortos com tiros na cabeça, na noite de terça-feira (23) em Votorantim (102 km a oeste de São Paulo). Nenhum deles tinha passagem pela polícia. Segundo os primeiros depoimentos coletados pela Polícia Civil, o grupo de amigos --oito, no total-- tinha faltado à aula em uma escola da região para namorar em um mirante isolado.
'Foi uma execução, porque os tiros foram dados na cabeça, para matar. Foi uma chacina, porque quem foi lá foi para matar todos, e não um ou outro. Mas é um crime que foge das ocorrências normais da região, principalmente porque esses adolescentes, aparentemente, não tinham envolvimento com a criminalidade', afirmou o delegado seccional de Sorocaba, André Moron, que investiga o caso.
Três adolescentes --dois meninos e uma menina--, todos de 15 anos, sobreviveram à chacina. Um deles foi baleado no braço e permanece internado no Hospital Regional de Sorocaba, onde passará por uma cirurgia.
De acordo com os depoimentos desses sobreviventes, os jovens tinham levado cobertores e colchonetes para o mirante. Eles conversavam quando os dois atiradores chegaram. Quatro adolescentes com 15 a 17 anos foram mortos no local. O quinto, André Gonçalves Rodrigues, 21, também baleado na cabeça, morreu no hospital, na tarde desta quarta-feira.
Para o delegado, nenhuma linha de investigação pode ser descartada, mas a principal é a de que o crime tenha sido motivado por vingança.
Os corpos dos quatro adolescentes eram examinados pelo IML (Instituto Médico Legal), na tarde desta quarta. Os peritos irão analisar os projéteis tirados dos corpos para determinar quais armas foram usadas no crime.
No mirante foram encontrados projéteis calibre 380 e uma porção de maconha --os sobreviventes negam que a droga tenha sido levada pelo grupo.
Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br
Leia mais
- Criminosos obrigam médico a tirar bala de pescoço de homem com canivete
- PM baleado em assalto há 22 anos deve ser indenizado em R$ 1,1 mi
- Para secretário, tiro em Copacabana "é uma coisa" e, no Alemão, "é outra"
- Jovens ricos têm problemas com drogas e pobres são maioria em prisões, diz pesquisa
- Ceará descobre oitavo túnel para fuga de presos deste ano
- ONG nega que padre Júlio Lancelotti tenha acesso a seus recursos
Especial

