Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2001 - 18h25

Empresário que socorreu Diniz disse que ele sabia o que estava fazendo

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O empresário paulistano do setor gráfico, Luiz Carlos de Oliveira, 46, estava com a mulher e os filhos em sua casa, em Maresias, quando o empresário João Paulo Diniz apareceu de cuecas, cambaleando e pedindo ajuda.
R.Pupo/Folha Imagem

Luiz Carlos socorreu Diniz


Segundo ele, João Paulo Diniz, 37 (vice-presidente do Grupo Pão de Açúcar), afirmou ter tentado salvar a namorada, e disse que se guiou pela luz do jardim da casa de Oliveira. Para ele, Diniz tinha a noção do que fazia ao nadar para a praia. Leia, a seguir, os principais trechos da entrevista com o empresário.


Pergunta - Como João Paulo Diniz chegou até sua casa?
Luiz Carlos de Oliveira - Ele chegou por volta das 20h30, só de cuecas, reclamando que estava com muito frio e praticamente não conseguia andar.

Pergunta - O que o senhor fez?
Oliveira - Ele tomou um banho de aproximadamente uma hora e aí o coloquei para descansar. Ele queria que eu arrumasse um barco para resgatar as outras pessoas. Ele estava muito preocupado com as outras pessoas.

Pergunta - O que ele falou sobre o acidente?
Oliveira - O João Paulo disse que nadou por uma hora e meia, ele tinha um cronômetro no relógio e disse que olhava para o aparelho toda hora. Ele tinha a noção exata de onde estava e disse que veio se guiando pela luz do jardim da minha casa (que fica a cerca de 500 metros da casa de Diniz).

Pergunta - Ele comeu alguma coisa?
Oliveira - Não, ofereci um drinque porque ele estava com muito frio, mas ele recusou e tomou apenas chá. Alguns minutos depois do banho, ele pediu para ligar para o pai.

Pergunta - Quando o socorro foi acionado?
Oliveira - Acionamos o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a segurança particular dele cerca de dez minutos depois de chegar.

Pergunta - Ele falou algo sobre pane no helicóptero?
Oliveira - Não, ele disse que o impacto foi muito pequeno e, quando viu, já estava na água.

Pergunta - Todos estavam vivos após o acidente?
Oliveira - Ele disse que os quatro saíram com vida do helicóptero.

Pergunta - Ele disse ter tentado ajudar as outras pessoas a fazerem a travessia?
Oliveira - Ele disse que por um longo período veio trazendo a Fernanda com ele, mas, como chovia muito e ventava, eles acabaram se perdendo na escuridão. O João Paulo afirmou que, logo após a queda, orientou as pessoas para que tirassem a roupa do corpo, para que ficassem mais leve para nadar.

Pergunta - Ele disse se a Fernanda estava machucada?
Oliveira - Não, ela vinha bem e junto com ele. Só dizia que talvez tivesse que parar para descansar e que ele poderia ir.

Pergunta - Ele estava machucado?
Oliveira - Não, ele tinha apenas escoriações nas mãos, que devem ter sido causadas quando ele tentou abrir a porta do helicóptero.

Pergunta - Quanto tempo ele ficou em sua casa?
Oliveira - Aproximadamente até a 1h de sábado.

Leia especial sobre o acidente com o helicóptero de João Paulo Diniz
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página