Publicidade

Cotidiano
25/10/2007 - 10h56

Inmet prevê chuva no Rio até o próximo sábado

Publicidade

da Folha Online

A chuva que a atinge a cidade do Rio só deve dar trégua no próximo sábado (27), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A previsão para esta quinta-feira é de céu encoberto, com possibilidade de chuvas moderada a fortes, ainda de acordo com o instituto. A temperatura máxima deverá atingir 24ºC..

Na terça (23), a chuva que atingiu o Rio provocou deslizamento de terra no túnel Rebouças, no Rio. Ele permanece interditado hoje. O tráfego de veículos no Rio continua intenso, uma vez que o acesso ao túnel é uma das principais ligações entre as zonas norte e sul da cidade. A chuva também deixou regiões sem luz, interrompeu vôos no aeroporto Santos Dumont, provocou a morte de uma criança na Baixada Fluminense deixou cerca de 800 desabrigados.

Segundo o Inmet, a estação do Alto da Boa Vista (zona norte do Rio), localizada na região onde está o túnel Rebouças, registrou 141,1 mm de chuva apenas no dia de ontem, o equivalente a 49,8% de todo o volume registrado na média histórica do mês, de 283 mm.

Ainda de acordo com o Inmet, o grande volume de chuvas em um só dia no Estado do Rio de Janeiro se deve à chegada de uma frente fria à região sudeste do Estado. O encontro da frente fria com a massa de ar seco e quente é a explicação do Inmet para as constantes chuvas que atingem o Rio.

Acompanhe as notícias da Folha Online em seu celular: digite wap.folha.com.br.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca