Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2001 - 14h56

Diniz afirma que teve medo de buscar colete salva-vidas no helicóptero

Publicidade

MARIA TERESA MORAES
da Folha de S.Paulo, em São Sebastião

João Paulo Diniz disse ao chefe da Defesa Civil de São Sebastião, Luiz Figueiredo, que não pegou o colete salva-vidas no interior do helicóptero, após o acidente, por ter medo de ficar preso na aeronave.

O empresário fez um relato completo a Figueiredo sobre a queda do helicóptero, ocorrido na sexta-feira.

Segundo Diniz, a queda da aeronave começou no momento em que o piloto fazia uma curva em direção a Ilhabela (litoral norte de SP) e se preparava para pousar. No momento da queda, o empresário lia um jornal e ficou de ponta-cabeça quando o helicóptero virou e caiu no mar.

O empresário disse que todos os quatro passageiros (ele, a modelo Fernanda Vogel, o piloto e o co-piloto) saíram pela parte de cima do helicóptero e ficaram por cerca de dez minutos em cima da aeronave antes dela afundar. Neste momento, Diniz pensou em pegar os coletes, mas teve medo.

Sem esperança
A mãe, tios e o padrasto de Fernanda Vogel, voltam hoje ao Rio de Janeiro. Carro da Prefeitura de São Sebastião vai levar a família da modelo.

A mãe de Fernanda, a comissária de bordo Myriam Vogel, foi medicada nesta manhã. 'Ela recebeu uma injeção com sedativos para conseguir dormir nas próximas 12 horas', disse a secretária de Desenvolvimento Social de São Sebastião, Vera Alonso.

Segundo nota divulgada pela secretária, Myriam não dormia desde o sábado, quando chegou a Maresias. A mãe da modelo, que apresenta sinais de depressão, chora e fuma o tempo todo.

O empresário João Paulo Diniz afirmou hoje que não vai falar com a imprensa sobre o acidente. Ele fez o relato sobre a queda do helicóptero em sua casa de praia, em Maresias, à Defesa Civil e ao comando do Corpo de Bombeiros para que pudessem sobrevoar o local do acidente. A família de Fernanda participou da reunião com o empresário.

Diniz chegou às 11h20 desta segunda-feira ao heliponto de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

Leia especial sobre o acidente com o helicóptero de João Paulo Diniz
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página