Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2001 - 21h02

DAC investiga acidente com o helicóptero do grupo Pão de Açúcar

Publicidade

da Folha Vale

O DAC (Departamento de Aviação Civil) já iniciou as investigações sobre as causas do acidente que aconteceu na última sexta-feira com o helicóptero do grupo Pão de Açúcar, em Maresias, na costa sul de São Sebastião.

No entanto segundo Wagner Cyrilllo Júnior, oficial de segurança de vôo do DAC, a localização da carcaça do helicóptero é indispensável para as investigações.

"Até agora, só temos os destroços da aeronave, que foram encontrados durante as buscas. Ainda é pouco", disse.

Segundo informações do DAC, o heliporto que seria utilizado para o pouso do helicóptero do grupo Pão de Açúcar está em situação regular, de acordo com as normas do órgão, e com a licença em dia. A documentação do helicóptero, do piloto Ronaldo Jorge Ribeiro, 41, e do co-piloto Luís Roberto de Araújo Cintra, 35, também está em ordem.

Quanto às possíveis causas do acidente, Cyrillo Júnior disse haver mais de dez hipóteses.

"Mas nós [do DAC] não trabalhamos com hipóteses. Por isso, enquanto não tivermos o mínimo de informações necessárias, não divulgaremos nada", disse.

O DAC já informou aos sobreviventes do acidente _o empresário João Paulo Diniz e o co-piloto_ que quer ouvi-los para saber detalhes do que aconteceu.

"Ainda não há previsão de data para os depoimentos. Vamos esperar o período turbulento passar e as buscas se encerrarem", disse Cyrillo Júnior.

Segundo ele, o laudo final sobre o acidente deve ficar pronto entre um ano e um ano e meio.
"É um trabalho muito minucioso, que não pode ser feito de um dia para outro", afirmou.

Polícia

A Polícia Civil de São Sebastião abrirá inquérito hoje, para investigar as causas do acidente.
O delegado titular do 1º Distrito Policial de São Sebastião, Odair Bruzos, será responsável pela apuração.

A polícia vai contatar todas as partes envolvidas, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, a Capitania dos Portos, além dos dois sobreviventes. A polícia também acompanhará a perícia do DAC.

Todas as delegacias do litoral norte receberam comunicado para ajudar nas investigações. Qualquer pista sobre o acidente deverá ser encaminhada para o 1º Distrito Policial de São Sebastião.

Leia especial sobre o acidente com o helicóptero de João Paulo Diniz

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página