Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2007 - 15h56

Rebouças têm tráfego normal; acidente provoca lentidão na Linha Vermelha

Publicidade

da Folha Online

O tráfego no túnel Rebouças flui normalmente nesta quarta-feira, segundo a Secretaria de Transportes da Prefeitura do Rio. Os motoristas que acessam o centro do Rio pela Linha Vermelha enfrentam lentidão na pista devido a um acidente.

Uma das principais ligações entre as zonas norte e sul do Rio, o túnel Rebouças foi totalmente liberado ao tráfego hoje.

Devido a deslizamentos de terra, a via ficou interditada entre a noite do último dia 23 e a manhã de segunda-feira (29), quando uma pista foi reaberta e operou nos dois sentidos, em horários alternados --das 5h e 15h no sentido da zona sul para a norte e das 16h à meia-noite em direção contrária.

Segundo o secretário de Transportes, Arolde de Oliveira, cerca de 100 mil veículos haviam passado nos dois sentidos do túnel até as 12h de hoje. "O fluxo está normal e só acontece pequenos pontos de retenção de tráfego devido à curiosidade por parte de alguns motoristas para observar as obras", afirma.

Obras

A administração municipal afirma que, para manter a segurança dos motoristas que utilizam o túnel, estão sendo implantados um muro de contenção de madeira resistente e uma cúpula metálica com cobertura de madeira na saída da galeria.

Também haverá um pórtico com estrutura metálica para maior segurança de quem passa pelo local.

Tubulação

A Cedae (Companhia de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) entrou com uma ação por danos morais contra o secretário municipal de Obras, Eider Dantas, que atribuiu a culpa pelo deslizamento de terra da encosta do túnel Rebouças à empresa.

No começo da semana, Dantas afirmou que um vazamento localizado em uma tubulação de seis polegadas, que leva água à favela Cerro Corá, foi o principal responsável pelos deslizamentos. Ele disse que o Cedae teria demorado no conserto do duto.

Além de uma indenização por danos morais, a ação pede que a Justiça nomeie um perito, independente, para apontar a culpa pelo deslizamento de terra que bloqueou o túnel.

Acidente

Por volta das 15h30 de hoje, um acidente envolvendo um carro --que bateu numa mureta de divisória das pistas-- provoca lentidão na pista sentido centro da Linha Vermelha, um dos principais acessos ao Rio. O motorista permanecia preso entre as ferragens.

Devido ao acidente, os técnicos da CVE (Coordenadoria de Vias Especiais), orientam evitar o trecho.

Acompanhe as notícias da Folha Online em seu celular: digite wap.folha.com.br.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página