Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2001 - 19h31

Grupo Pão de Açúcar diz que manutenção de helicóptero estava em dia

Publicidade

LÍVIA MARRA
da Folha Online

da Folha de S.Paulo, em São Sebastião

O Grupo Pão de Açúcar divulgou um comunicado nesta quarta-feira para "evitar qualquer tipo de especulação" sobre o acidente ocorrido na noite de sexta-feira (27), em Maresias, litoral norte de São Paulo.

Segundo a empresa, a manutenção do helicóptero Agusta A109E-Power estava em dia.

"As recomendações do fabricante e dos órgãos de controle quanto às manutenções e revisões periódicas foram seguidas à risca. Mais uma vez, reforçamos que o helicóptero acidentado tem todos os registros comprovatórios dessas manutenções. Além disso, trata-se de equipamento praticamente novo, com 537,8 horas de vôo ao sair do Campo de Marte", diz o comunicado.

A nota afirma ainda que o helicóptero, de última geração, estava equipado com os mais sofisticados instrumentos "que permitem a realização de vôos seguros tanto diurnos quanto noturnos, bem como segura navegação por instrumentos quando as condições assim o exigirem".

Conforme o comunicado, o piloto Ronaldo Jorge Ribeiro "era um piloto de qualidade exemplar, tido como um dos melhores profissionais em atividade".

O Grupo afirma estar empenhado na busca da real causa do acidente, lamentando o ocorrido.

Acidente
O delegado Odair Bruzos, do 1º DP de São Sebastião (litoral norte de SP), investiga a possibilidade de o acidente com o helicóptero do Pão de Açúcar ter sido provocado por negligência ou imperícia.

O delegado enviou ofício ao DAC (Departamento de Aviação Civil) requerendo que o departamento apure as condições de manutenção da aeronave.

O corpo do piloto Ronaldo Jorge Ribeiro, encontrado ontem em Boiçucanga, na costa sul de São Sebastião, foi cremado na manhã desta quarta-feira em São Paulo.

Equipes do Corpo de Bombeiros ainda trabalham nas buscas à modelo Fernanda Vogel, namorada do empresário João Paulo Diniz, que conseguiu nadar até a praia. O co-piloto Luiz Roberto de Araújo Cintra também conseguiu nadar e passa bem.

Leia especial sobre o acidente com o helicóptero de João Paulo Diniz
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página