Guarda de jovem autista que sobreviveu a acidente é incerta, diz tio
da Folha Online
O destino da adolescente Cláudia de Lima Fernandes, 16, que apresenta déficit de aprendizagem e é a única integrante da família Fernandes a sobreviver ao acidente aéreo ocorrido ontem na Casa Verde (zona norte de São Paulo), ainda é incerto. Um tio dela, Lauro Fortes, 51, afirmou ainda não saber quem ficará com a guarda dela, depois que ela tiver alta.
Cláudia sofreu queimaduras em 30% do corpo e está internada na unidade de queimados do Hospital do Servidor Público Estadual. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o quadro é considerado grave, porém estável. Ela respira sem ajuda de aparelhos.
O tio afirmou que não sabe quem ficará com a adolescente, mas que, certamente, algum parente irá à Justiça reivindicar a guarda. "Ela tem família, não vai ficar desamparada." O acidente matou a família de Cláudia. "O homem constrói a máquina, e a máquina destrói as famílias", disse o tio.
Fortes contou que a família está "muito abalada" e que soube do acidente pela televisão. "Quando vi o acidente da TV, reconheci a casa." Segundo ele, a família ainda não discutiu como pedirá indenização pelo acidente.
Acompanhe as notícias da Folha Online em seu celular: digite wap.folha.com.br
Leia mais
- Menina ferida em acidente aéreo pode ter alta hoje; outra permanece internada
- Aeronáutica faz varredura em local de acidente aéreo em SP
- "Salvem meu netinho", gritou vítima de acidente aéreo em SP
- Urbanista critica proximidade do Campo de Marte com casas da região
- Parentes ajudam a identificar corpos de vítimas de acidente aéreo em SP
Especial

