Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2007 - 17h09

Estado de SP realiza mutirão de mamografia em 133 municípios

Publicidade

da Folha Online

A Secretaria de Estado da Saúde realiza no próximo dia 24 um mutirão de mamografia em todo o Estado. Serão disponibilizadas 306 unidades de atendimento em 133 municípios em todas as regiões. As mulheres serão atendidas com horário marcado.

Para participar do mutirão, as mulheres precisam marcar o atendimento por telefone. O prazo para inscrição termina na próxima terça-feira (20). Hoje (16) o agendamento é realizado normalmente na grande maioria dos serviços --veja a lista dos locais do exame.

Na Grande São Paulo 104 unidades de atendimento serão disponibilizadas. A expectativa é atender cerca de 100 mil pacientes.

Para fazer o exame é preciso ter um pedido médico da rede pública ou privada. As mulheres serão atendidas primeiramente no dia 24, mas aquelas que não conseguirem serão atendidas em até dez dias.

O agendamento deve ser feito na própria unidade onde a mulher escolher para fazer o exame. Se não houver mais vagas disponíveis nesta unidade, a paciente poderá realizar a mamografia em qualquer outro hospital participante do mutirão. Todas as unidades participantes terão identificação.

"O diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama são fundamentais para aumentar as chances de cura da doença. Por isso é tão importante que as mulheres aproveitem o mutirão e façam o exame", afirma Luiz Roberto Barradas Barata, secretário de Estado da Saúde.

As mulheres que tiverem qualquer dúvida sobre o mutirão podem ligar para a Ouvidoria da secretaria nos telefones 150 (somente para a capital) ou 0/xx/11/3066-8359, 3066-8488, 3066-8684 ou 3081-2817 (Grande São Paulo e interior) ou nos Departamentos Regionais de Saúde.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página