Publicidade

Cotidiano
20/11/2007 - 17h35

STJ confirma decisão de manter Pimenta Neves em liberdade

Publicidade

da Folha Online

Os ministros da 6ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) confirmaram nesta terça-feira que o jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves deve ficar em liberdade enquanto espera pelo julgamento dos recursos movidos no processo em que ele foi condenado por ter matado a tiros a também jornalista Sandra Gomide. O crime ocorreu em um haras em Ibiúna (64 km a oeste de São Paulo), em agosto de 2000.

Depois do crime, Pimenta Neves ficou preso por sete meses até 2001, quando uma liminar do STF concedeu liberdade provisória.

Em maio de 2006, ele foi condenado, em júri popular, pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe --ciúmes-- e emprego de recurso que impossibilitou defesa da vítima --atirou pelas costas e quando ela estava caída. O jornalista saiu do julgamento em liberdade graças à liminar do STF.

Com a decisão desta terça-feira, a defesa de Pimenta Neves confirmou os efeitos da liminar.

Pimenta Neves matou a então namorada Sandra Gomide, à época com 32 anos, com dois tiros --um nas costas e outro no ouvido. Ele foi diretor de Redação do "O Estado de S.Paulo".

Acompanhe as notícias da Folha Online em seu celular: digite wap.folha.com.br.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca