Baianas vendedoras de acarajé farão curso de inglês em Salvador
da Folha Online
A Secretaria de Turismo da Bahia vai oferecer a 120 baianas quem vendem acarajé em Salvador um curso de inglês básico para a qualificação profissional. O objetivo é melhorar o atendimento aos turistas estrangeiros, que aumenta durante o verão.
A aula inaugural acontece neste domingo (25), às 16h, no Memorial da Cruz Caída, na praça da Sé, onde funciona a sede da Associação das Baianas de Acarajé e Mingaus (Abam).
A atividade será realizada através de uma parceria com o Senac, que desenvolve há anos um programa de treinamento profissional para as baianas do acarajé.
O curso de inglês instrumental terá uma duração de 20 horas e irá capacitar as profissionais a manter um diálogo essencial com os seus clientes, para que possam vender mais
facilmente os produtos típicos da culinária baiana.
As 120 quituteiras foram selecionadas pela Abam e formarão três turmas de 40 alunas, que farão o curso em cinco aulas 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira.
O programa do curso de inglês básico foi formatado pelo Senac, que possui um quadro de instrutores selecionados e já fez o treinamento de mais de mil baianas, dentro do Programa de Alimentos Seguros.
Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br
Leia mais
- Série com CDs ensina inglês, francês, espanhol, japonês e mais 2 línguas em 15 minutos ao dia
- Guias ajudam a se comunicar em chinês, inglês e mais 15 línguas
Especial

