Presas são vítimas de abuso em cinco Estados, diz relatório
da Folha Online
A violência sexual sofrida por uma menor presa numa cela com cerca de 20 homens em Abaetetuba, no Pará, não é um fato isolado no país, informa reportagem na Folha de S.Paulo de hoje (conteúdo exclusivo para assinantes da Folha e do UOL).
Um relatório elaborado por entidades brasileiras de defesa dos direitos das mulheres e entregue à OEA (Organização dos Estados Americanos) em março deste ano aponta situações de abuso e violência contra detentas em pelo menos cinco Estados: Rio, Bahia, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e Pernambuco. Segundo o relatório, as presas não denunciam seus agressores por medo.
Os dados do documento são de 2006, mas, de acordo com uma advogada entrevistada pela reportagem, a situação encontrada nos presídios continua inalterada.
Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br
Leia mais
- Erramos: Presas são vítimas de abuso em cinco Estados, diz relatório
- Moradores sabiam que menina estava em cela de homens no Pará
- Livro mostra como se tornar advogado, escolher carreira e conseguir primeiro emprego
- Livros mostram como educar filhos e manter crianças e adolescentes fora de perigo
- Criminalista retrata prisões brasileiras e aponta desinteresse político; leia capítulo
Especial


Mas q vergonha seu Delegado!!!
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar