Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2001 - 12h21

Presos rebelados em Iperó (SP) deverão ser transferidos

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

Cinco detentos rebelados na penitenciária de Iperó (120 km de SP) deverão ser transferidos para outros presídios. Segundo a Polícia Militar da região, a direção do presídio negocia a transferência de dois detentos para Itapetininga, um para Taubaté e outros dois para Tremembé.

A Secretaria da Administração Penitenciária informou que 15 agentes são mantidos reféns. Já de acordo com a PM, o número de reféns chega a 18. Os líderes do motim seriam do PCC (Primeiro Comando da Capital), segundo a polícia.

A rebelião no local começou por volta das 18h de ontem após uma tentativa frustrada de resgate. Policiais disseram que homens armados com metralhadoras e fuzis chegaram disparando, em dois veículos, contra os policiais das muralhas. Houve troca de tiros e dois agentes que estavam na portaria ficaram feridos. Ainda de acordo com a PM, um outro preso foi ferido pelos próprios detentos.

Os veículos usados pelos criminosos foram abandonados e encontrados pela polícia em Tatuí (137 km a oeste de SP). O grupo que tentou realizar o resgate fugiu.

Segundo a secretaria, a penitenciária abriga 870 detentos, mas tem capacidade para 852. Policiais da tropa de choque cercam o local.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página