Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2001 - 18h53

Secretaria volta atrás e diz que rebelião continua em cadeia do MT

Publicidade

LÍVIA MARRA
da Folha Online

A Secretaria da Segurança Pública do Mato Grosso voltou atrás e agora diz que continua a rebelião na Cadeia Pública de Santo Antônio de Leverger. Um carcereiro ainda é mantido refém.

Segundo a secretaria, os presos recuaram antes de libertar o segundo refém. Anteriormente, a secretaria havia afirmado que os dois reféns tinham sido libertados sem ferimentos.

A rebelião começou por volta das 10h, após briga entre presos rivais. Os rebelados dizem que nove presos foram assassinados. Os presos atearam fogo em colchões e quebraram celas, conforme a Polícia Militar.

O Comitê de Gerenciamento da Crise do Sistema Penitenciário, formado por representantes das secretarias de Segurança Pública e Justiça, Poder Judiciário, Ministério Público, Justiça, Ordem dos Advogados e Assembléia Legislativa, voltou a se reunir para analisar a situação.

O presídio abriga cerca de 190 presos, mas tem capacidade para cem, segundo a secretaria.

Os presos da Cadeia Pública de Santo Antônio de Leverger se reúnem em grupos por afinidade, mas não são organizados em facções criminosas, segundo a secretaria da Segurança.

Leia especial sobre presídios



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página