Lula defende Ana Júlia em caso de garota presa com homens no PA
KÁTIA BRASIL
da Agência Folha, em Breves (PA)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um desagravo à governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), na manhã desta quinta-feira, em Breves (PA).
A governadora enfrenta um desgaste político após os desdobramentos do caso da menina de 15 anos colocada em uma cela com homens e abusada sexualmente em Abaetetuba.
Lula disse que a governadora não pode ser responsabilizada por todas as desgraças e mazelas que acontecem no Pará.
"Teve gente que governou este Estado por 12 anos. Agora que ela está há um ano tentam jogar nas costas dela todas as desgraças que acontecem no Estado. Tentam jogar nas costas dela a responsabilidade. É importante ficar esperto nisso. Nós também, muitas vezes, temos muita pressa. Uma coisa que tem que ser resolvida em quatro anos, a gente quer que resolva em quatro meses. Não é possível."
O discurso foi feito para mais de 5.000 pessoas na cidade que fica 400 km da capital, no norte do Pará.
Lula afirmou ainda, em referência ao caso, que a "direita não é mole". "Você pensa que a direita é como a esquerda. Não. A esquerda faz um discurso aqui e vai embora. E a esquerda é cheia de moralismo: 'Não, não pode falar da família, não pode atacar o filho, não pode fazer'. A direita não tem piedade."
"Nós precisamos saber o que significa para o Estado do Pará ter eleito uma companheira como a Ana Júlia, governadora. Nós precisamos saber e, a partir daí, a gente não pode acreditar no canto de sereia, naqueles que querem, logo de cara, tirar das suas costas a responsabilidade pelas mazelas que praticaram no Estado e jogar nas costas dela", disse.
Lula afirmou que, como ele, a governadora petista teve uma "herança maldita". "É importante a gente saber que este ano é o ano mais difícil de governo. Por quê? O primeiro ano é o ano em que ela herdou o orçamento do governo passado. Quem tinha determinado as despesas foi o governo passado. Ela só vai fazer o orçamento para o ano que vem, e vocês vão perceber como, para o ano que vem, já vai ter muito mais dinheiro na questão social."
Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br
Leia mais
- Garota presa com homens disse ter menos de 18 anos, diz detento
- Corregedora minimiza culpa da polícia no caso da jovem presa no PA
- Corregedor pede que juíza do PA seja afastada
- Criminalista retrata prisões brasileiras e aponta desinteresse político; leia capítulo
- Livro ensina a manter filhos seguros, prevenir acidentes e excesso de álcool ou droga
- Livro orienta estudantes sobre como se tornar um advogado
Especial


Mas q vergonha seu Delegado!!!
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar