Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2001 - 12h35

Treze são mortos em guerra entre traficantes no Rio

Publicidade

da Folha Online

Treze pessoas foram encontradas mortas em uma van na região dos morros do Sereno e da Caixa d'água, na Penha, zona norte do Rio. Segundo a polícia, as mortes foram causadas por uma guerra travada entre grupos de traficantes rivais.

Dos mortos, cinco são mulheres. As vítimas fatais eram moradoras do morro do Sereno, controlado pelo Comando Vermelho. De acordo com a polícia, o grupo teria saído na noite de ontem para um churrasco no morro do Quitungo, dominado pelo Terceiro Comando.

O confronto entre as quadrilhas durou toda a madrugada. As 13 pessoas foram mortas no Quitungo, e os corpos, levados para a região do morro do Sereno.

Há informações de que outros cinco corpos estariam em um outro carro na região.

De acordo com o subsecretário estadual de Segurança Pública do Rio, coronel Lenine, todos as vítimas eram ligadas ao tráfico de drogas e integrantes do Comando Vermelho.

O coronel acredita que o traficante Mirran, do Terceiro Comando, foi o mandante da chacina. Mirran era o anterior chefe do tráfico de drogas do Morro do Sereno, mas perdeu o posto para o traficante Elias Maluco, do Comando Vermelho.

Leia mais:

  • Guerra do tráfico pode ter deixado mais mortos Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página