Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2001 - 20h31

Polícia Federal apreende duas toneladas de maconha no Rio

Publicidade

MARIO HUGO MONKEN
da Folha de S.Paulo, no Rio

Agentes da PF (Polícia Federal) apreenderam, na tarde desta terça-feira, cerca de duas toneladas de maconha prensada na favela Mundial, no bairro de Honório Gurgel (zona norte do Rio). De acordo com a PF, foi a maior apreensão de maconha feita no Estado do Rio neste ano.

Os agentes informaram que a droga estava dentro de um caminhão e veio do Paraguai. O motorista Luiz Antônio de Barros Monteiro, 35, e Edson Moreira Vicente, 35, foram presos. Eles serão encaminhados para o presídio Ary Franco, em Água Santa.

A Delegacia de Prevenção e Repressão ao Uso de Entorpecentes suspeita que a droga tenha sido encomendada por traficantes das facções criminosas Terceiro Comando e Ada (Amigo dos Amigos). A droga veio do Paraguai e estava dentro de um caminhão.

Segundo a assessoria de imprensa da PF, a droga seria guardada em uma casa que fica a 50 metros de uma delegacia.

A PF informou também ter apreendido, em um galpão na Gamboa (zona portuária do Rio), quatro toneladas de fósseis de plantas e peixes que seriam provenientes da chapada do Araripe, no Ceará. Segundo a assessoria de imprensa da PF, os fósseis têm aproximadamente 65 milhões de anos. O dono do galpão, Joaquim Sampaio Martins, foi preso.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página