Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2001 - 19h54

Polícia do CE ainda investiga desaparecimento de portugueses

Publicidade

ERILENE ARAÚJO
free-lance para a Agência Folha, em Fortaleza

A Polícia Federal e a Polícia Civil investigam o desaparecimento de seis portugueses que desembarcaram no aeroporto de Fortaleza no dia 12 deste mês. Eles não apareceram no Holliday Inn, onde deveriam ter se hospedado, nem embarcaram de volta para Portugal no dia 20, data programada do retorno.

Os portugueses Victor Manuel Martins, 53, Joaquim Silva Mendes, 52, Manuel Joaquim Barros, 55, Antônio Correia Rodrigues, 51, Joaquim Manoel Pestana Costa, 49, e Joaquim Fernandes Martins, 51, estariam passando as férias no Brasil.

Eles trabalham com construção civil. Os familiares dos portugueses informaram que já foram feitos saques de R$ 25 mil com os cartões do grupo.

A delegada titular da Divisão de Apoio ao Turista da Polícia Civil, Maria Cândida Brawn, disse que "os seis portugueses foram vistos em uma cooperativa têxtil, localizada na capital cearense, no dia 20".

Ela também recebeu informação de que o grupo teria sido visto na praia de Porto das Dunas, na região metropolitana.

O delegado da Polícia Federal que acompanha o caso, Francisco Cavalcante, disse não acreditar que os portugueses estejam numa praia do litoral cearense.

Ele afirmou que "o português que pegou o grupo no aeroporto (Luiz Miguel Militão Guerreiro, 30) é o caminho para que a investigação seja elucidada".

Segundo informações da PF, Luiz Guerreiro é suspeito de ter utilizado o cartão de crédito de Victor Manuel Martins nos dias 13, 14 e 15 deste mês. O valor e o local das compras não foi revelado.

A polícia descobriu ainda que Guerreiro cumpriu pena por furto em Portugal. Cavalcante disse que existem "fortes indícios" que Luiz Guerreiro esteja em Tuntum, no Maranhão. A Polícia Federal maranhense já foi acionada.


Leia mais:
  • PF do Ceará investiga desaparecimento de portugueses


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página