Publicidade

Cotidiano
19/12/2007 - 16h54

PF apreende 160 kg de cocaína e prende dois em Jales (SP)

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal em Jales (585 km a noroeste de São Paulo) apreendeu na noite de terça-feira (18) 160 quilos de cocaína e prendeu dois suspeitos de tráfico.

De acordo com a PF, a droga vinha de Mato Grosso e teria como destino a cidade de Atibaia (60 km ao norte de São Paulo). Os policiais federais encontraram a droga por meio de uma denúncia anônima.

A apreensão aconteceu na estrada Euclides da Cunha, próximo a Fernandópolis (555 km a noroeste de SP). A droga estava acondionada num fundo falso localizado na carroceria de um caminhão. O motorista do caminhão, Edilson Pinto, 45, e seu ajudante, Mário de Jesus, 35, foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

Os dois foram encaminhados à cadeia pública de Fernandópolis. A reportagem não conseguiu localizá-los por telefone nem identificar se eles haviam constituído advogado.

Comentários dos leitores
As notícias do Brasil estão sendo de apavorar. O crime cresce incessantemente e, com certeza, 2008 vai superar 2007 em número. A corrupção está sendo escancarada e os assassínios crescem numa quantidade que seria inimaginável a cinco anos atrás. Se não for feito nada haverá logo uma convulsão social de tal tamanho que deixará para trás qualquer país africano. Algo precisa ser feito e, o pior, que as autoridades parecem não perceber (ou percebem e se sentem impotentes diante do fato), é que não se pode mais ficar apenas em medidas policiais e judiciais. Tem de ser atacada a estrutura da sociedade, em todos os campos em que a população mais pobre é prejudicada. É um trabalho imenso que desafia a capacidade dos governos. Vamos acabar com a política rasteira de só defender interesses próprios e atacar a doença dsa sociedade antes que ela se torne terminal. 4 opiniões
avalie fechar
Luiz de Carvalho Ramos (37) 22/06/2008 19h04
Luiz de Carvalho Ramos (37) 22/06/2008 19h04
SALVADOR / BA
Tudo isso que está acontecendo em termos de "guerrilha urbana", é fruto da impunidade e do mal exemplo. Além do mais, ninguém quer distribuir renda. Então, como a fome e a indignidade nõ esperam, eles vão atrás. Ou a coisa muda ou será sempre assim; e a tendência é piorar, inclusive com o incremento de seqüestros. 7 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1659) 20/06/2008 22h35
Carlos Lobitsky (1659) 20/06/2008 22h35
O unico jeito de acabar com quadrilhas, trafico de drogas, roubos, crimes é um só POLICIA FEDERAL DO GOVERNO LULA.
Onde entra Detona, acaba com a palhaçada, ai aparece os bandidos de sempre e sempre tem gente com e sem farda do outro lado, tem politico pequeno e grande, não é só bandidinho não.
É uma pena que nossa PF tenha pouco mais de 10mil homens, no tempo do FHC, tinha 2mil, O CORRETO SERIA 150MIL, e atacar tudo de uma só vez,
Ai o povo iria sair as ruas e aplaudir LULA por anos, pois acabava a sem vergonhice, onde pequenos furtos da cadeia e grandes incentivam.
E leis, precisamos de leis mas enquanto o estimado srs.Arthur Virgilho, e Agripino Maya ficarem:-"Pela ordem sr.presidente, pela ordem OBSTRUÇÃO, OBSTRUÇÃO O PSDB É PELA OBSTRUÇÃO".
Não teremos lei alguma para manter preso quem a PF PRENDE A NÃO SER EM FLAGRANTE DELITO.
Mas nas proximas majoritarias estes cavalheiros, vão para onde ninguem quer ir.
275 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (61)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca