Cotidiano
26/12/2007 - 16h59

Movimento nos aeroportos deve aumentar a partir de quinta-feira

da Folha Online

O movimento nos principais aeroportos do país deve aumentar a partir desta quinta-feira (27) em conseqüência do feriado de Ano Novo, segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos).

A estimativa da infraero é que por dia passem, em aeroportos como Congonhas, em São Paulo, Brasília e Galeão, no Rio de Janeiro, cerca de 41 mil passageiros. Em Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo) o movimento ainda deve ser maior, cerca de 64 mil por dia.

"Quinta, sexta e sábado, novamente, serão os dias de maior pico, mas não acredito que seja como a véspera de Natal, pois muitos passageiros já se deslocaram para os seus destinos. A volta também deve ser mais parcelada, por conta das férias de janeiro", disse o presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, por meio de nota.

Boletim divulgado pela Infraero na véspera de Natal informou que da 0h às 22h de segunda-feira (24), um quinto dos vôos programados não saíram do chão. Dos 1.868 vôos programados no período, 382 (20,4%) foram cancelados e outros 6,3% (118) sofreram atrasos iguais ou superiores a uma hora.

Nesta quarta-feira, o movimento é tranqüilo nos principais aeroportos do país. Segundo balanço divulgado pela Infraero, dos 1.239 vôos programados em todo o país até as 16h, apenas 83 (6,7%) sofreram atrasos superiores a uma hora e 70 (5,6%) foram cancelados.

Comentários dos leitores
Valdir Antonelli (5) 11/07/2008 21h21
Valdir Antonelli (5) 11/07/2008 21h21
SAO PAULO / SP
Pelo jeito a empresa nunca mais vai poder montar stands, parquinhos ou fazer divulgação né? Me sensibilizo com as famílias que perderam alguém no voo, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Juro que quando li a manchete pensei que a TAM tivesse montado algo no local do acidente, mas depois que vi que era em um shopping achei absurdo os comentários e o tom da reportagem. 1 opinião
avalie fechar
Marina Boschini (1) 11/07/2008 20h06
Marina Boschini (1) 11/07/2008 20h06
CAMPINAS / SP
Eu compreendo o sentimento dos familiares, mas devo discordar. Faz 3 anos que minha mãe faleceu, todos os dias sinto sua falta, mas em épocas como o dia das mães é ainda pior; deveria eu ficar indignada com todas as propagandas veiculadas perto da data? Não seria uma insensibilidade das empresas com todas as pessoas que perderam suas mães? Sinto muito, mas uma coisa não leva a outra. Por acaso, as famílias só se lembram de seus parentes em Julho? Faz parecer que se um parente das vítimas passasse perto desse parquinho em Outubro ele não se incomodaria. Lutem sim pelos seus direitos, mas com argumentos válidos. 2 opiniões
avalie fechar
Claudio Koseki (1) 11/07/2008 18h28
Claudio Koseki (1) 11/07/2008 18h28
OSASCO / SP
Me desculpe, não li todos os comentários, mas, realmente, o que uma coisa tem a ver com a outra?
Agora, por causa do acidente a TAM deve fechar as portas, colocar todos os colaboradores na rua, cair no ostracismo, não mais patrocinar eventos, enfim.
Estamos há menos de uma semana para que o acidente complete 1 ano, creio que haja uma certa, vamos dizer, apimentada na reportagem. É pertinente uma matéria deste tipo às vésperas deste acidente que chocou o Brasil.
Agora, leram a reportagem, sobre a "lajona" em CGH para o pátio VIP? http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u421333.shtml . Olha, de forma alguma provocando os familiares das vítimas do JJ3054, mas com todo o respeito, cadê a mesma energia para atacarem mais esta brilhante atuação do ministro Nelson Jobim?
Aliás, apenas por informação as mesmas pistas que os jatos do GTE (Grupo de Transporte Especial do qual o A319 presidencial faz parte) usam são as mesmas pistas das demais aeronaves e inclusive, se o Sr. Presidente está abordo de uma aeronave, o aeroporto tem suas operações comerciais suspensas temporariamente para que esta aeronave pouse ou decole.
Esta medida sim é uma provocação, não o Parquinho da TAM no Shopping.
13 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (340)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca