Cotidiano
06/01/2008 - 00h25

Criança de dois anos morre asfixiada esquecida no carro

Publicidade

CAMILA NEUMAM
Colaboração para a Folha Online

Uma criança de dois anos morreu asfixiada no carro, esquecida pelo pai, em Porto Alegre (RS). O menino ficou duas horas dentro do veículo, das 15h30 às 17h30 de sexta-feira. Seu corpo foi enterrado neste sábado (5).

De acordo com o Deca (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente) da Polícia Civil, o pai deveria deixar a criança na creche, mas se esqueceu e seguiu direto para o trabalho. Com o calor, a criança acabou asfixiando.

O pai se deu conta que a criança permanecera no carro ao sair do trabalho e chegou a levá-la ao Hospital Porto Alegre, no bairro Cidade Baixa, na região central, mas a criança já chegou sem vida.

O próprio pai seguiu para a 2ª Delegacia de Pronto-Atendimento de Porto Alegre, para informar sobre o morte da criança e suas circunstâncias.

A polícia informou que o pai deverá prestar depoimento na próxima segunda-feira e que poderá responder por homicídio culposo (sem intenção de matar).

O diretor estadual do Deca, Gerson Melo, é o responsável por investigar o caso.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca