Procuradoria vai apurar morte de motoqueiro por promotor
da Folha Online
A Procuradoria Geral de Justiça informou neste domingo que vai apurar as circunstâncias da morte de Firmino Barbosa, 30, baleado pelo promotor de Justiça Pedro Baracat Guimarães Pereira, 42. Em nota, o procurador-geral de Justiça Rodrigo César Rebello Pinho informou que, por se tratar de um promotor, a apuração é prevista em lei.
O promotor atirou contra Barbosa, que estava de moto na avenida República do Líbano com a praça Doutor Francisco Cintra Godinho, zona sul de São Paulo. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o promotor teria alegado se tratar de um assalto.
Em depoimento ao Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), o promotor afirmou que estava parado no semáforo, aproximadamente às 22h30, quando foi abordado pelo motoqueiro, que anunciou o assalto. O motoqueiro teria pedido o relógio e levado a mão à cintura. Em reação, o promotor atirou e abandonou o local com medo de ser atingido por ele ou por um possível comparsa.
O promotor entrou em contato com a polícia e se apresentou ao Deic durante a madrugada. Duas testemunhas que moram na região confirmaram a versão de Pereira.
De acordo com a SSP, foram encontrados cinco relógios e alguns documentos com o motoqueiro, que foi atendido pela polícia e levado ao Hospital São Paulo, onde morreu. A polícia apreendeu os relógios, a moto de Barbosa e a pistola do promotor.
A polícia não confirmou quantos disparos foram efetuados e não informou se o motoqueiro estava armado.
Leia mais
- Erramos: Procuradoria vai apurar morte de motoqueiro por promotor
- Polícia investiga morte de homem na região do parque Ibirapuera
- Três morrem em explosão no Rio; 50 quilos de pólvora são retirados do local
- Imigrantes e Anchieta têm tráfego intenso na volta à capital
- Livro mostra como se tornar advogado, escolher carreira e conseguir primeiro emprego
Especial


avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar