Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2008 - 13h50

TCM adia escolha de perueiros para transporte escolar em SP

Publicidade

da Folha Online

O TCM (Tribunal de Contas do Município) de São Paulo determinou que a prefeitura da cidade não abra os envelopes dos perueiros que concorrem a uma das 1.965 vagas para perueiros que vão atuar no transporte dos estudantes.

A licitação foi paralisada a pedido de cooperativas de perueiros, que não puderam participar da licitação. O edital prevê apenas a participação de pessoas físicas no concurso, o que, segundo a prefeitura, torna o processo mais democrático. As cooperativas dizem que sua participação permite a organização dos trabalhadores.

A entrega dos envelopes continua normalmente e pode ser feita até as 17h na praça Charles Milller, no Pacaembu (zona oeste).

O TCM não tem prazo para a analisar o recurso, portanto não há data para continuidade do processo. A Secretaria dos Transportes afirma que não há risco para o transporte das crianças porque os contratos em vigência podem ser renovados.

A administração municipal acredita que 15 mil perueiros devem entregar os envelopes. A remuneração para o motorista --que deve usar seu próprio carro-- varia de R$ 8.000 a R$ 9.000.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página