Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2000 - 20h50

Sumaré vai ampliar rodízio de água na 2ª

Publicidade

da Folha Campinas

Metade da população de Sumaré (130 km de São Paulo) vai ficar entre sete e nove horas sem água a partir de segunda-feira. A população do município é estimada em 200 mil habitantes.

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Sumaré vai ampliar o racionamento para bairros da periferia da cidade, segundo o diretor técnico Laerte Dellagnezze.

O DAE previa iniciar um esquema de rodízio apenas na região central, deixando 80 mil sem água, devido à estiagem que completou ontem 93 dias.
A prefeitura informou que 21 bairros, abastecidos pela ETA-1 (Estação de Tratamento de Água), serão afetados. No centro, onde está concentrado o comércio, haverá racionamento entre 8h e 17h.

O racionamento estava marcado para começar na última segunda-feira, mas foi adiado em uma semana devido à uma determinação do DAE de esvaziar quatro represas da área rural. Segundo Dellagnezze, o racionamento deve durar até o término da estiagem.

A seca deve continuar até outubro, segundo o Cepagri (Centro de Estudo e Pesquisa em Agricultura) da Universidade Estadual de Campinas.

Leia mais sobre o racionamento de água na Folha Online

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página