Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2006 - 00h00

Diretor do IML anuncia identificação das 19 vítimas de acidente aéreo

Publicidade

da Folha Online

O diretor do Departamento de Polícia Técnica e Científica da Polícia Civil do Rio, Roger Ancillotti, confirmou na noite desta quarta-feira a conclusão do processo de identificação dos corpos das 19 pessoas mortas na queda de um avião em Rio Bonito (RJ) no último dia 31.

O anúncio contraria a expectativa para a divulgação do resultado dos exames de DNA a que os três últimos corpos foram submetidos.

Em entrevista à Folha Online, porém, Ancillotti informou que os testes foram feitos no laboratório da Polícia Civil do Rio e que os corpos devem ser liberados na quinta-feira (6), após a chegada do resultado oficial ao IML (Instituto Médico Legal).

Os três últimos corpos a serem reconhecidos são de Marco Galasso, Jaques Berner e Márcio Pereira.

O avião decolou às 17h19 de sexta-feira de Macaé (RJ) com destino ao aeroporto Santos Dumont, no Rio. O bimotor sumiu dos radares de controle da Infraero --administradora do Santos Dumont-- e foi dado como desaparecido apenas minutos após sua decolagem, às 17h35. Ele deveria ter chegado ao aeroporto do Rio às 18h02.

Somente após as 19h45 é que o desaparecimento do avião foi oficializado pela Infraero. O tempo equivale à duração estimada do combustível.

A Team Linhas Aéreas, dona do avião, existe há cinco anos, operando com dez vôos diários na ponte aérea Rio-Macaé. O avião que caiu, de prefixo PT FSE, era um dos três bimotores turboélice modelo LET-410 utilizados regularmente pela empresa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página