Gaviões abre Carnaval de SP hoje; evento deve atrair 28 mil turistas
da Folha Online
Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo começam às 22h55 desta sexta-feira, com a apresentação da Gaviões da Fiel. De acordo com a SPTuris (São Paulo Turismo), neste ano, o evento deve atrair cerca de 28 mil turistas, 18% a mais que no ano passado, quando vieram 23,6 mil.
Confira a cobertura completa do Carnaval na Folha Online.
Conforme a SPTuris, entre esta sexta-feira, amanhã (2) e a próxima sexta (8), quando acontece o Desfile das Campeãs, entre 90 mil e 100 mil pessoas devem acompanhar os desfiles no sambódromo. Outras cerca de 5.000 pessoas irão trabalhar diretamente no Carnaval em áreas como segurança, limpeza, alimentação, estacionamento e produção.
O conselho para a chegada ao sambódromo é que passistas, público e funcionários utilizem o transporte público --as estações de metrô mais próximas são as dos terminais rodoviários Tietê e Barra Funda. Quem for de carro deve evitar a área da praça Campo de Bagatelle e utilizar a marginal Tietê ou a avenida Braz Leme, com acesso pela ponte da Casa Verde.
As catracas serão abertas a partir das 17h. O acesso é feito pelos portões que ficam ao longo da marginal Tietê (setores A a E) e da avenida Olavo Fontoura (setores F a J). A segurança ganhará reforço também de câmeras que vão monitorar o acesso do público e a movimentação nas arquibancadas.
A segurança conta ainda com 650 homens da Polícia Militar, outros 71 da Policia Civil e 80 da Guarda Civil Metropolitana.
Além da Gaviões, desfilam nesta sexta-feira as escolas Acadêmicos do Tucuruvi, Unidos da Vila Maria, Águia de Ouro, Tom Maior, Rosas de Ouro e Nenê da Vila Matilde. No sábado, a partir das 22h30, é a vez da Camisa Verde de Branco, Mancha Verde, X-9 Paulistana, Pérola Negra, Vai-Vai, Mocidade Alegre e Império da Casa Verde.
Leia mais
- Cidade argentina faz festa com desfile inspirada em Carnaval do Rio
- SP terá sua primeira escola de samba homossexual no Carnaval de 2009
- Trio elétrico tomba e mata passageiro; Ecovias adia Operação Descida
- Veja o que abre e o que fecha durante o Carnaval em São Paulo
- Cptec prevê pancadas de chuva em São Paulo a partir da tarde
Especial

