Publicidade

Cotidiano
05/02/2008 - 03h57

Grande Rio conta história do gás com globais e Big Bang

Publicidade

da Folha Online

A Grande Rio, quinta escola a se apresentar na Marquês de Sapucaí na segunda noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval, abordou a importância do gás natural e da tecnologia na preservação ambiental em seu enredo "Do verde de Coari vem meu gás, Sapucaí".

Antes, desfilaram Mocidade, Unidos da Tijuca, Imperatriz Leopoldinense e Vila Isabel. Depois, a Beija-Flor encerra os desfiles. Confira a cobertura completa do Carnaval na Folha Online.

Localizado no Amazonas, o município de Coari foi citado pela escola como exemplo de conscientização ambiental.

Rickey Rogers/Reuters
Grande Rio aborda gás natural; Grazi Massafera é destaque
Grande Rio aborda gás natural; Grazi Massafera é destaque

Com cerca de 3.600 componentes distribuídos em 32 alas e 8 alegorias, a escola de Caxias apresentou em seu primeiro carro o Big Bang, a explosão que deu origem ao universo. Em seguida, outra alegoria levou reproduções de dinossauros à Marquês de Sapucaí.

Vice-campeã em 2006 e 2007, a Grande Rio, que busca o título inédito, também mostrou em suas alas as civilizações que primeiro utilizaram o gás, como os persas, babilônios e chineses.

Um carro todo revestido de acetato mostrou a chegada do gás encanado ao Rio de Janeiro.

O desfile da Grande Rio também foi marcado pelo número de destaques no chão, à frente das alas e das alegorias, e pela participação de globais --Fernanda Lima (grávida de gêmeos), Paola Oliveira, Grazi Massafera, Suzana Vieira, Beth Lago, Marcos Paulo, Wolf Maya e Jayme Monjardim.

O intérprete Wander Pires chegou atrasado ao desfile, mas a tempo de cantar o samba-enredo da escola.

Grupo Especial

No domingo, primeira noite dos desfiles do Grupo Especial, se apresentaram São Clemente, Porto da Pedra, Salgueiro, Portela, Mangueira e Viradouro.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca