Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/09/2001 - 12h33

Avião da Varig roda na pista do aeroporto de Goiânia

Publicidade

LÍVIA MARRA
da Folha Online

Um boeing 737-200 da Varig rodou na pista do aeroporto de Goiânia (GO), por volta das 11h20. Ninguém se feriu. As operações do aeroporto foram interrompidas.

Segundo a assessoria de imprensa da Varig, a aeronave derrapou ao pousar e rodou. O avião ficou atravessado na pista. O boeing teve a asa direita e o trem de pouso dianteiro quebrados. Chovia na região e a visibilidade estava prejudicada.

O vôo 2240 havia saído de Cumbica (SP) às 9h10 com destino a Manaus e faria escalas em Goiânia, Brasília, Porto Velho e Rio Branco.

O avião levava 62 passageiros e seis tripulantes. Segundo a Varig, os passageiros estão sendo acomodados em outros vôos ou seguindo via terrestre para Brasília.

TAM
Na noite de ontem, a despressurização da cabine de um avião da TAM deixou uma passageira morta e três pessoas feridas. Segundo a TAM, a suspeita é de que uma pane no motor do Fokker 100 tenha provocado o incidente. O vôo 9755 havia saído de Recife e seguia para São Paulo, com escala em Campinas. Um pouso forçado foi realizado no aeroporto de Confins (MG).

Também ontem, uma aeronave da TAM realizou um "pouso acompanhado" em Campinas, segundo a empresa. Informações iniciais apontavam que o avião havia realizado pouso de emergência por falta de combustível. A informação foi desmentida pela TAM.

Segundo a assessoria, o pouso ocorreu em Campinas em razão de restrições operacionais em Congonhas nos finais de semana. O avião pousou em Viracopos e os passageiros foram trazidos para a capital paulista em vans da empresa.

Leia mais sobre acidentes aéreos
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página