Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2001 - 12h01

Família de mulher morta após pane em aeronave pedirá indenização

Publicidade

DEBORAH COSTA
da Folha Vale

A família de Marlene Aparecida Sebastião dos Santos, 48, que morreu anteontem em decorrência de um acidente com um avião da TAM, anunciou hoje, durante o enterro da vítima em Jacareí, no Vale do Paraíba, que vai entrar na Justiça com um pedido de indenização.

A informação foi dada pelo irmão de Marlene, Carlos Donizete Sebastião, 44.

Marlene morreu após um problema no motor de um Fokker 100 da TAM ter provocado o rompimento da fuselagem e a despressurização do avião.

Segundo o irmão de Marlene, a família só vai esperar o laudo preliminar do DAC (Departamento de Aviação Civil) sobre as causas do acidente para saber quem será responsabilizado pela morte _a TAM ou a Rolls-Royce, fabricante do motor da aeronave.

"Todo acidente tem responsáveis e uma causa técnica, e isso tem de ser apurado. Por enquanto, a única coisa que posso dizer é que a TAM prestou todo o apoio necessário. O que, de forma alguma, livra a empresa das responsabilidades", disse.

Durante o enterro, que reuniu cerca de cem pessoas, estava presente Cícero Antonio Blotta, que se identificou apenas como representante da TAM, acompanhado de um psicólogo, uma assistente social e um médico da empresa.

A equipe, segundo Blotta, estava acompanhando a família desde o sábado à noite, após o acidente.

Leia mais sobre acidentes aéreos
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página