Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2001 - 18h05

Suposta peça do avião da TAM encontrada em MG é analisada

Publicidade

da Agência Folha, em Belo Horizonte

Técnicos do Departamento de Aviação Civil levaram para São Paulo nesta sexta-feira uma peça metálica que supostamente faria parte da turbina direita do Fokker 100 da TAM, que passou por uma pane na noite de sábado. A peça foi encontrada por dois lavradores de uma localidade conhecida como Capão Maravilha, no distrito de Vau, em Diamantina.

O 3º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, com sede em Diamantina (275 km ao norte de Belo Horizonte), informou que os lavradores não avisaram a polícia sobre o encontro da peça e ligaram diretamente para uma emissora de televisão.

O capitão PM Antônio Librelon de Oliveira afirmou não saber o nome dos lavradores e disse que a fazenda onde o objeto _com cerca de 80 centímetros de diâmetro e pesando aproximadamente dez quilos_ foi encontrado seria de propriedade de uma pessoa conhecida como João Jorge, mas que não haveria telefone no local.

Os lavradores disseram que o barulho da peça atingindo o solo, na noite de sábado, foi semelhante ao de uma batida de carro.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página