Infraero inicia processo de ampliação de aeroporto em Campinas
da Agência Brasil
A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) pretende iniciar em breve o processo de desapropriação de terreno para ampliar o aeroporto de Viracopos, em Campinas (93 km de São Paulo). O primeiro passo para a ampliação do aeroporto, segundo a assessoria de imprensa da empresa, será a assinatura de um termo de cooperação, prevista para esta quinta-feira.
"Estamos cumprindo a decisão do presidente Lula, que prioriza a ampliação do aeroporto de Campinas", disse Sergio Gaudenzi, presidente da Infraero, em nota. "Nossa meta é segurança e conforto aos passageiros", acrescentou.
O aeroporto de Viracopos, atualmente com 8,3 milhões de metros quadrados, será ampliado para 29,8 milhões de metros quadrados. Prevê-se a criação de uma segunda pista --de 3.600 x 60 metros-- e a ampliação do terminal de passageiros. A assessoria não soube precisar quanto a Infraero gastará com a obra.
A previsão da Infraero é de que cerca de 200 famílias sejam desalojadas, em 3 mil processos de desapropriação, incluindo terrenos desabitados. O custo estimado de indenizações é de R$ 150 milhões.
Leia mais
Especial

