Publicidade

Cotidiano
26/02/2008 - 12h57

Explosão arrancou porta de apartamento em prédio no Rio, diz moradora

Publicidade

LUISA BELCHIOR
Colaboração para a Folha Online, no Rio

Moradora do prédio que desabou parcialmente nesta terça-feira no centro do Rio, a costureira Maria da Luz Marques, 60, disse que, após uma explosão, a porta do apartamento se deslocou. O acidente deixou nove pessoas feridas, e equipes ainda buscam outras possíveis vítimas.

"Estava trabalhando dentro de casa [no sexto andar] e, de repente, ouvi um estrondo. A porta da minha casa, que estava fechada e com duas trancas, veio para dentro. Não sabia o que era, mas mandaram descer, e eu desci. Quando cheguei aqui em baixo, vi que já tinha desabado", afirmou a costureira. Desabaram parte do quinto e do sexto andares.

Ela e o marido, que não estava em casa no momento do acidente, são os únicos moradores do prédio, que é comercial.

Para o Corpo de Bombeiros, um vazamento de gás pode ter causado a explosão que provocou o desabamento parcial do imóvel. A costureira, no entanto, afirma não ter sentido cheiro de gás antes do acidente.

Interdição

O trânsito foi interditado na rua Regente Feijó --onde fica o prédio-- entre as ruas Senhor dos Passos e Buenos Aires.

Estabelecimentos comerciais vizinhos ao prédio estão fechados. Na rua Senhor dos Passos, os prédios localizados entre os números 193 a 197 foram esvaziados por medida preventiva, devido ao risco de novos desabamentos.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca