"Homem-aranha" dribla duas vezes a segurança, desce e sobe o Edifício Itália
RENATO SANTIAGO
da Folha Online
O francês Alain Robert, que se autodenomina "Homem-Aranha", driblou duas vezes a segurança do Edifício Itália nesta quarta-feira para conseguir escalar o prédio.
Por volta das 15h30, ele se apresentou na portaria do prédio com um fotógrafo e um cinegrafista que o acompanham, dizendo que queria apenas gravar uma reportagem sobre o prédio que não havia conseguido escalar. No domingo, o francês já havia tentado, mas acabou sendo impedido.
Robert foi autorizado a subir acompanhado de um bombeiro e um segurança do prédio, e chegou ao local onde, no domingo (24), foi detido e impedido de iniciar a descida. No topo do edifício, o cinegrafista e o fotógrafo distraíram o segurança, o francês foi para a beira do prédio e iniciou a descida pela face do edifício voltada para a avenida São Luís.
Cerca de 30 minutos depois, Robert chegou na altura do 2º andar do prédio, a um mezanino onde funciona um Os seguranças já o esperavam, mas não conseguiram prendê-lo. Para escapar do cerco, o "Homem-Aranha" subiu novamente para o topo, dessa vez pelo lado de fora do prédio.
Cerca de 300 pessoas se aglomeraram na frente do edifício e aplaudiram Robert, que foi detido no topo do edifício e levado para 3º Distrito Policial (Santa Ifigênia).
No domingo, o francês havia assinado um termo circunstanciado (uma espécie de boletim de ocorrência para crimes leves) e ele foi liberado em seguida. A ocorrência ainda está sendo registrada. Ainda não há informações se Robert será ou não liberado.
Leia mais
- "Homem-aranha" francês escala Edifício Itália, no centro de SP
- Polícia barra escalada de "homem-aranha" francês no Edifício Itália, em SP
Especial

