Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2008 - 15h32

Governo manda suposto mentor de furto no BC para presídio federal

Publicidade

da Folha Online
da Agência Folha

O Governo transferiu na terça-feira para o presídio federal de Campo Grande (MS) Antonio Jussivan dos Santos, o Alemão, suposto mentor do furto ao Banco Central de Fortaleza em 2005. A ação é considerada o maior furto do país e rendeu R$ 164,8 milhões à quadrilha.

Alemão foi transferido com forte esquema de segurança comandada pela Dpat (Divisão de Repressão a Crimes contra o Patrimônio) da Polícia Federal. Ele deve permanecer na unidade por ao menos um ano.

A prisão de Alemão ocorreu no dia 28 último, no Distrito Federal e. Em depoimento à Justiça Federal de Fortaleza, confessou o crime e disse que ficou com R$ 5 milhões, mas negou que tenha sido o chefe da quadrilha.

Segundo Alemão, o responsável pelo plano foi Luiz Fernando Ribeiro, o Fernandinho, seqüestrado e morto dois meses depois do assalto, mesmo tendo pago o resgate. Fernandinho, segundo Alemão, teve a idéia, recrutou os participantes e financiou tudo.

O suspeito responderá pelos crimes de furto qualificado, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e uso de documento falso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página