Brasileiro que tem empresa em Portugal é impedido de entrar na Espanha
da Folha Online
O empresário brasileiro M.T.C. conta que vive em Portugal, onde tem visto de estudante e é sócio de uma empresa, mas foi impedido de entrar na Espanha.
- Padre teve até estola e túnica confiscadas na Espanha
- Brasileiro vive odisséia após ser deportado da Nova Zelândia
- Empresário só deixou de ser barrado quando tirou passaporte americano
- Professor foi barrado na França, na Itália e perdeu congressos
Leia abaixo o relato de M.T.C.
"Vivo em Portugal onde tenho visto de estudo. Sou sócio de uma empresa aqui em Portugal e de outra na Suíça. Meus irmãos têm negócios aqui há muito tempo.
Numa de minhas viagens fui retido na Espanha e a policial não queria me liberar nem depois que mostrei meu nome no contrato social da empresa da Suíça e no cartão do Chefe da Promoção Econômica do Cantão de Berna.
Ela disse que eu não podia ficar viajando sem visto de residência. Na época, estava em processo de legalização e tinha um visto de estadia prorrogado. Saí da Europa antes do meu visto de estadia vencer e retornei novamente, o que me daria mais três meses segundo a lei.
A policial era uma despreparada e só estava lá pra barrar pela quantidade. Quando liguei para meu advogado em Portugal e ameacei iniciar um escândalo no aeroporto, ela me liberou. Disse que não entendia o que eu falava.
Acho que o governo espanhol deveria instruir melhor seus funcionários."
Leia mais
- Lula vincula deportação de brasileiros a eleição na Espanha
- Embaixador espanhol nega maus-tratos a brasileiros barrados em Madri
- Sete espanhóis são barrados no aeroporto de Salvador (BA)
- Itamaraty estuda barrar cidadãos espanhóis no Brasil
- Espanha barrou mais de 450 brasileiros em fevereiro
- Brasileiros retidos em Madri não preenchiam requisitos, diz embaixador
- Saiba quais são os requisitos exigidos para entrar na Espanha
Especial


carimbaram meu passaporte e me deram uma carta que alega que fui remetida por faltar documentos que justifiquem minha estadia e motivos, porém esta parte não é preenchida e voltei humilhada, rejeitada, e com dinheiro jogado fora. Pior é que eles te enfiam no primeiro voo que sai, se vc mora no rio de janeiro e tem um voo para recife eles te pôe la sem importa com suas condições fisicas psicológicas ( ja que é uma tortura o que passei) e nem financeiras..somos cidadões honesto e não bandidos, bandidos de colarinho branco tem passagem livre..vamos acordar e deixar a ESpanha falir no que se diz respeito a turismo..escolham outros lugares; tem lugares magnificos na Europa, vamos mostrar a eles que não dependemos deles para nada, se possivel escolha outro país para fazer escala..eu tô fora, vou morar na europa, mas ESpanha ..nunca mais!!!
avalie fechar
avalie fechar
Com o presidente que temos, alguem espera respeito de algum pais culturalmente evoluido??
avalie fechar