Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2008 - 19h56

Cesar Maia admite haver epidemia de dengue em Jacarepaguá

Publicidade

da Folha Online
da Agência Brasil

O prefeito do Rio, Cesar Maia (DEM), admitiu nesta sexta-feira que o bairro de Jacarepaguá, na zona oeste, enfrenta uma epidemia de dengue. "Houve uma contração em Jacarepaguá. Com os exames de fins de janeiro e fevereiro chegando, poderemos confirmar que sim [há epidemia], em Jacarepaguá."

Ontem (20), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que a morte de uma menina de 14 anos moradora da praça Seca, na zona oeste, foi causada por dengue. Com ela, o número de mortes registradas na capital chegou a 30.

Questionado sobre as morte, nesta sexta, Maia se concentrou em destacar que nenhuma delas aconteceu em hospitais municipais. "O ponto mais grave continua sendo a letalidade, que em março, nos hospitais municipais, está quase zerada."

Em todo o Estado, 48 pessoas morreram neste ano por causa da dengue. O número é quase a metade do registrado em 2002, quando o Estado enfrentou uma das maiores epidemias de dengue dos últimos anos, com 91 mortes, sendo 64 na capital.

Para Maia, a explosão no número de casos de dengue ocorre por causa de "mudanças no regime de chuvas neste verão".

Briga de gabinetes

Maia afirma que criou um gabinete para combater o crescimento do número de casos de dengue na cidade há 15 dias. Na quarta (19), o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou a implantação de um gabinete similar.

De acordo com o prefeito do Rio, os integrantes do gabinete municipal irão participar das reuniões do gabinete federal. O primeiro encontro será segunda-feira (24).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página