Pacientes com dengue terão registro de consultas em cartão no Rio
da Folha Online
Os pacientes com sintomas de dengue que forem atendidos nos hospitais do Rio --sejam eles municipais, estaduais ou federais-- devem começar a receber, no próximo final de semana, o "cartão dengue".
Segundo o ministro da Saúde, José Gomes Temporão (PMDB), o cartão terá o aspecto de um cartão de vacinação. Os profissionais do setor de saúde que atenderem pacientes com suspeita de dengue deverão registrar no cartão dados como a temperatura e a pressão da pessoa no momento do atendimento e a medicação indicada.
O ministério ainda anunciou nesta segunda a criação de 119 leitos para uso exclusivo de pacientes com dengue e a contratação de 300 agentes de saúde.
O governo do Estado do Rio também adotou medidas para combater a escalada da doença. Nesta segunda foram inauguradas três tendas de hidratação com postos para administração de soro, e os médicos que exercem funções burocráticas foram chamados a trabalhar nos setores de emergência dos hospitais estaduais.
Leia mais
- Temporão diz que números de mortes por dengue no Rio não são "razoáveis"
- Governo do Rio inaugura tendas de hidratação para pessoas com dengue
- Temporão volta a criticar Cesar Maia e anuncia reforços no combate à dengue
- Forças Armadas discutem apoio a combate à dengue no Rio
- Leia sobre outras ocasiões em que Forças Armadas ajudaram na saúde
- Pacientes com suspeita de dengue lotam emergências de hospitais no Rio
- Epidemia congestiona serviço Teledengue no Rio
Especial


POLÍTICOS CORRUPTOS.
NÃO AGUENTO MAIS PAGAR TANTO IMPODTO.
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar