Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2008 - 21h43

Homem morto em cela da PF teria usado lâmina para cortar pescoço

Publicidade

da Folha Online

Em nota, a PF (Polícia Federal) informou nesta segunda-feira que seus peritos encontraram uma lâmina dentro da cela da Superintendência de São Paulo em que João Mendonça Alves, 38, foi encontrado morto, sábado (22). O caso é investigado tanto pela PF quanto pela Polícia Civil, e a principal hipótese é de suicídio.

Conforme o relato enviado pela PF à imprensa nesta segunda-feira, depois dos exames dos peritos, por volta das 16h de sábado, um plantonista percebeu que havia sangue na parede próxima ao sanitário da cela de Alves. Ele teria pedido reforço e levantado Alves, que estava de bruços sobre o colchão da cama, com ferimentos no pescoço.

O preso foi levado ao Hospital Sorocabano, mas não resistiu e morreu.

Logo após a morte, a PF dizia acreditar que Alves tinha se matado com auxílio de uma faca de plástico, usada no almoço. No relato de hoje, porém, a PF afirma acreditar que ele tenha usado a pequena lâmina encontrada na cela --ela teria sido tirada de um aparelho de barbear.

O detento havia sido preso sexta-feira (21) em uma operação que apreendeu 1,2 tonelada de cocaína em um galpão de Itatiba (a 84 km de São Paulo). Foi a maior apreensão desse tipo de droga da PF dos últimos cinco anos. O corpo dele foi enterrado no cemitério Primavera 1, em Guarulhos (Grande São Paulo), no domingo (23).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página