Publicidade

Cotidiano
04/04/2008 - 10h51

Secretário de Saúde de Niterói se reúne com pediatras para discutir a dengue

Publicidade

LUISA BELCHIOR
Colaboração para a Folha Online

A prefeitura do Niterói (cidade a 15 km do Rio) começa a demonstrar preocupação com o aumento do número de casos de dengue, principalmente em pessoas com menos de 15 anos. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, aproximadamente 400 casos foram notificados somente na última semana --a prefeitura não informou, no entanto, quantos são crianças ou adolescentes.

Na manhã desta sexta-feira, o secretário da Saúde Luiz Roberto Tenório se reúne com pediatras da rede municipal para falar sobre a doença.

No último dia 31, o governo do Estado informou que vai recrutar pediatras da rede pública de outros Estados para ajudar no atendimento a crianças com suspeita de dengue na cidade do Rio. O prefeito de Niterói Godofredo Pinto (PT) disse que disponibilizará médicos e pediatras para o município. Ele afirmou, contudo, que não vê riscos de um surto da doença em Niterói.

"Não posso garantir que não vai ter epidemia de dengue em Niterói, mas acho isso pouco provável graças a um trabalho de prevenção que fazemos".

O prefeito afirmou que o município investe no Programa de Saúde da Família como uma das formas de prevenir uma epidemia de dengue. Desde o começo do ano, Niterói registrou 1.531 casos da doença. Não há registro de mortes.

Comentários dos leitores
Sidney Souza (24) 24/11/2009 19h50
Sidney Souza (24) 24/11/2009 19h50
Com tanto imposto que o povo brasileiro paga, a nossa saúde pública está uma draga, enquanto nossos deputados e senadores enchem seus bolsos de dinheiro, a população sofre com essa doença.
POLÍTICOS CORRUPTOS.
NÃO AGUENTO MAIS PAGAR TANTO IMPODTO.
sem opinião
avalie fechar
gerson ticianel (32) 20/08/2009 19h54
gerson ticianel (32) 20/08/2009 19h54
é o pt. é o governo petista. é o modo do pt governar. celso daniel que o diga. sem opinião
avalie fechar
domingos fonseca (2) 16/06/2009 16h00
domingos fonseca (2) 16/06/2009 16h00
O Brasil esta prerarado para enfrentar a pandemia de gripe suina? de acordo com o ministerio da saude sim, meus amigos não se iludam, nem para dengue estamos preparados cujo vetor é um mosquito que seria muito mais facil ou menos dificil controlar sorte nossa que a gripe não e tão violenta como parecia senão seria uma vassourada por aqui 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (344)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca